Propaganda

APRENDIZAGEM CONECTADA: Alunos do Estado vão ter aulas pela internet em Rosário Oeste


Nota Informativa da Assessora Pedagógica do Estado em Rosário Oeste trata da plataforma digital Aprendizagem Conectada que foi disponibilizada para os estudantes da rede estadual de Educação do município.

A plataforma foi disponibilizada pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) na última terça-feira (14.04) aos estudantes da rede estadual e pode ser acessada pelo computador e dispositivos móveis (celular e tablet).

O ambiente digital possui atividades pedagógicas para auxiliar os estudantes na aprendizagem durante a suspensão das aulas.

Segundo as informações da Seduc, as atividades escolares serão produzidas semanalmente, enquanto houver a suspensão das aulas, para os alunos da educação infantil, ensinos fundamental e médio, nas diversas modalidades e áreas de conhecimento. Também serão disponibilizados vídeos, jogos, leituras, videoaulas, uma série de atividades diversificadas para que o aluno possa utilizar seu tempo de isolamento social, aprendendo.

Para ter acesso ao conteúdo o aluno deve acessar o endereço eletrônico www.aprendizagemconectada.mt.gov.br ou o site da Seduc.

Conforme destaca a secretária de Estado de Educação, Marioneide Kliemaschewsk, a participação dos pais nesse processo é de fundamental importância para motivar e incentivar os filhos. “São materiais didáticos importantes para ajudar na aprendizagem dos alunos nesse período em que estão em casa. Quando essas atividades são feitas feitas com o acompanhamento dos pais ou responsáveis, o resultado é mais positivo”.

O estudante poderá estudar utilizando a plataforma pelo celular ou pelo computador (com acesso à internet) e fazer as atividades em um caderno a parte. Para aqueles que não têm acesso à internet, os materiais impressos serão disponibilizados pelas unidades escolares e assessorias pedagógicas.

Redaçao biorosario  

Veja abaixo documento do Estado sobre o assunto: