Propaganda

Cuiabá transmitirá aulas na TV aberta para 40 mil alunos durante quarentena



O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) informou que irá proporcionar ensino à distância para pelo menos 40 mil dos 54 mil alunos da rede municipal de ensino, além de prometer entregar a merenda escolar diretamente aos filhos das famílias que não têm meios econômicos de se alimentar. São pelo menos 18 mil famílias.

As decisões foram anunciadas na manhã desta terça-feira (14) e irão perdurar durante a quarentena para evitar a disseminação da Covid-19, transmitida pela sétima cepa do corona vírus, conforme orientações da OMS (Organização Mundial de Saúde) e do Ministério da Saúde.

Ao lado do secretário municipal de Educação, Alex Vieira Passos, em live no YouTube, Emanuel informou que as aulas serão transmitidas pela TV Cultura, retransmitida pela TV Universidade da UFMT, canal 17.1, e lembrou a importância de manter as crianças fora das aglomerações das salas até pelo menos o dia 1º de maio.

Entre outras medidas para resguardar as crianças do ensino básico, o prefeito também garantiu a entrega de kits escolares específicos para cada faixa etária e inclui ainda os alunos com dificuldade de aprendizagem ou déficit de atenção. Todos esses kits terão lápis, borracha, esquadro, estojo, canetas.

“Só vai ficar fora, evidentemente, a educação infantil, para que 40 mil alunos não sejam prejudicados em nada em todos os avanços pedagógicos de nosso município, como se estivessem em sala de aula”, disse.

Depois, esmiuçou a composição de cada um dos kits e revelou que também entregará kits de cesta básica e, em trabalho conjunto com a primeira-dama, um kit de higienização diária.

“As aulas podem estar suspensas, as aulas podem parar por um determinado tempo, mas o ensino em Cuiabá, na gestão Emanuel Pinheiro, jamais vai parar”, prometeu.

Fonte: folhamax