Propaganda

Ex-âncora da Band rasga elogios ao jornalismo da Globo e alfineta Record



Fabio Pannunzio surpreendeu os seus seguidores do Twitter ao rasgar elogios ao jornalismo da Globo, durante a exibição do Jornal Nacional desta terça-feira (14). O ex-âncora da Band aproveitou e fez um relato sobre o período em que trabalhou na emissora.

“Trabalhei 12 anos na Rede Globo em SP, Brasília, RJ e Recife. Meu sonho era fazer o jornalismo que a Globo faz hoje. Dá gosto assistir ao JN agora. Era algo impensável no meu tempo naquela casa. Fico feliz pelos colegas que tiveram paciência para esperar esse dia chegar”, escreveu ele.

O jornalista ainda respondeu alguns internautas sobre o assunto. “Deixe eu entender, está elogiando o Jornal Nacional?”, quis saber um. “Não. Estou confessando a minha admiração pelo jornalismo que se faz hoje por lá. É mais do que elogiar”, apontou Fabio Pannunzio.

Outro seguidor perguntou ao apresentador se ele acreditava que o atual posicionamento da Globo é algo “permanente” ou somente no período da pandemia do novo coronavírus.

“Tem certas lições que, uma vez aprendidas, jamais serão esquecidas. Acho que nunca mais a Globo fará o que fez nas décadas de 60, 70, 80 e 90. Queira Deus!”, disparou o jornalista.

Pannunzio também criticou o jornalismo da Record e da RedeTV!, emissoras aliadas ao atual Governo Federal. “Primeira vez que vejo um ‘profissional’ dizer que sonhava que a empresa em que trabalhava fizesse um trabalho bosta. Está feliz em ver o caos que a empresa está fazendo na população que não tem outros meios de informação”, comentou um seguidor.

“Tenho certeza de que se você fosse jornalista, estivesse no meu lugar e no meu tempo, você sonharia em fazer o jornalismo que a RedeTV e a Record fazem hoje”, rebateu o famoso.

Fonte: rd1