Propaganda

HERÓIS MASCARADOS: Setor de Vigilância Ambiental dá continuidade ao combate ao mosquito da Dengue


A Prefeitura de Rosário Oeste, através da Secretaria Municipal de Saúde e por meio do Setor de Vigilância Ambiental está dando continuidade ao trabalho de combate à Dengue no Município.

Nessa época difícil vivida pela população com a Pandemia Mundial de Covid-19, os Agentes de Saúde Ambiental são profissionais que não estão em suas casas e continuam travando a luta contra o mosquito Aedes Aegypti.

Munidos de Máscaras, luvas e Álcool 70%, os Agentes do Setor fazem a busca aos focos dos mosquitos nas casas e quintais de Rosário Oeste para monitorar e eliminar os criadouros e larvas do mosquito causador de doenças como a dengue, a zika e a chikungunya.

Os Agentes do Setor de Vigilância Ambiental tem usado uma técnica que está dando resultados mundialmente que é a aplicação das pedras de cloro nos reservatórios de água para matar as larvas dos mosquitos.

Essa estratégia, aliada a orientação aos moradores e eliminação de focos de mosquitos, deu bons resultados no ano passado e por isso está sendo repetida neste ano.

Assessoria