Propaganda

Arenápolis tem 3 casos suspeitos de coronavírus; 1 dos casos está internado no Hospital São Mateus


Secretária Municipal de Arenápolis Maria das Graças Mendes, anunciou nesta quarta-feira (20.05), no Programa De Olho na Cidade da Rádio Difusora FM de Nortelândia, que subiu de 1 para 3 casos suspeitos oficialmente na cidade.

De acordo com ela, no final da tarde de ontem (terça-feira 19.05) outras duas pessoas apresentaram sintomas do Coronavírus e o material de ambos foram coletados e estão sendo enviados nesta manhã para o Laboratório Central de Mato Grosso (Lacen) para serem submetidos a exame e confirmação.

Maria das Graças Mendes esclareceu que o resultado deverá ficar pronto de três a cinco dias, recomendou que a população se atenha as medidas sanitárias já recomendadas pelos órgãos de saúde, a fim de evitar a proliferação e contaminação do Covid-19.

O município tem hoje 3 (três) casos suspeitos.

Ainda segundo informações um dos pacientes é morador do Bairro Vila Rica e outro do Bairro Campina.

Segundo a secretária será realizado um conjunto com as cidades de Santo Afonso e Nova Marilândia no qual será realizado barreiras sanitárias, objetivando controlar o fluxo de pessoas que entram e saem da cidade, bem como monitorar e orientar o isolamento social nestas cidades.

Fonte AtualMT com informações de RepórterNews