Propaganda

Aulas remotas dão certo no Distrito de Marzagão


A Escola Municipal Marzagão, vem atuando com o projeto Atividades Escolares em Modo Remoto/2020 desde o surgimento da pandemia do vírus Covid 19.

O projeto escolar de Aulas Remotas foi apresentado aos pais da comunidade escolar como opção para que os alunos não percam o elo com as atividades pedagógicas do ano letivo em plena crise da pandemia.

Com a impossibilidade de aglomeração dos alunos na escola, a direção está desenvolvendo o projeto de forma que os alunos recebam as atividades apostiladas, via aula web, por meio de vídeo conferência e com a criação de grupos de whatsapp com a inserção dos professores, pais e alunos, para que o diálogo seja mantido com todos.

Segundo o Coordenador e Professores da Escola Municipal Marzagão, o projeto vem sendo trabalhado com precisão e obtendo um bom resultado com a participação de todos os envolvidos no projeto de forma satisfatória.

As atividades apostiladas são elaboradas semanalmente pelos professores e encaminhados à coordenação da escola para que seja feita a impressão dos mesmos e a ser entregue nas mãos dos pais e alunos.

Os pais vão todas as quartas feiras buscar os materiais das atividades dos alunos na escola

Dessa forma como o projeto está sendo desenvolvido na escola ele está despertando o diálogo entre os alunos, pais e professores nos grupos de whatsapp e nas aulas em vídeos.

Segundo a Coordenadora da Escola, Sra. Jovenete Benedita, mesmo com as limitações durante a crise da pandemia do novo coronavírus o projeto vem mostrando um bom resultado na Escola Municipal do Distrito de Marzagão.


Redaçao Biorosario

VEJA AS FOTOS ABAIXO: