Propaganda

Com Covid, caminhoneiro e morador de rua em MT fogem de isolamento e são presos em MT



Um caminhoneiro de 63 anos, diagnosticado com o novo coronoavírus, foi detido pela Polícia Militar após fugir de um hospital em Primavera do Leste (240 km de Cuiabá), na última terça-feira (19). Segundo o boletim de ocorrência, o homem estava internado na unidade e durante uma distração da equipe médica, ele teria fugido.

A PM foi acionada e conseguiu localizar o suspeito em um pátio no posto Alvorada, dentro do seu caminhão. Em seguida, a equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para ir até o local e encaminhou o paciente para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde deve permanecer em observação.

O caminhoneiro poderá ser indiciado pelo artigo 268 do Código Penal sobre infringir determinação do poder público, destinada a impedir a introdução ou propagação de doença contagiosa.

OUTRO CASO

Em Tangará da Serra, o Luizmar Andrade Costa Felipe, 35 anos, também fugiu do isolamento social. Ele testou positivo para Covid-19 e desde então estava em isolamento no albergue municipal.

No entanto, ele fugiu do local e foi encontrado pela Polícia Civil andando pelas ruas da cidade. Os agentes da secretaria de saúde o levaram então até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para receber cuidados médicos e cumprir o isolamento.

Ele ainda estava internado quando a polícia descobriu que contra Luizmar Andrade existe um mandado de prisão em aberto no estado de Goiás pelo crime de furto qualificado.

Fonte: folhamax