Propaganda

Hospital Amparo vai receber ajuda emergencial para combater o covid-19.

Após ser cadastrado em programas do Governo Federal pela Secretaria de Saúde da Prefeitura de Rosário Oeste, o Hospital Amparo vai receber o montante de R$ 105.003,75 do Governo Federal como forma de auxílio emergencial que será destinado para Santas Casas e Hospitais Filantrópicos sem fins lucrativos de MT que participam de forma complementar do Sistema Único de Saúde (SUS) para ajudar no combate ao vírus Covid-19.

A Portaria foi publicada hoje no Diário Oficial e sendo que a segunda parcela desse valor ainda não foi divulgada nem o montante e nem a data. A Secretaria Municipal de Saúde informou que essa proposta já foi enviada para aprovação do Conselho Municipal de Saúde. Para depois o dinheiro ser repassado ao hospital.

Informou também que existe outra proposta de R$ 300 mil reais oriundas de Emendas Parlamentares do Deputado Federal Emanuelzinho e que esse dinheiro já está na conta da Secretaria de Saúde. Essa proposta também foi enviada para apreciação do Conselho Municipal de Saúde e aguarda votação para ser repassado ao Hospital Amparo.