Header Ads

Moradora de VG, jovem de 17 anos morre por Covid; mãe e avós têm suspeita



O Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus e a Secretaria Municipal de Várzea Grande confirmaram há pouco a nona morte na cidade em decorrência da pandemia. Trata-se da jovem Gabrielle Aparecida Araújo Bastos, de 17 anos.

Ela estava internada desde o dia 17 de maio na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital Sotrauma em Cuiabá e era residente em Várzea Grande, mais precisamente na Cohab Canellas. A paciente era obesa e apresentava quadro de rinite alérgica.

Inicialmente, Gabrielle apresentou sintomas de febre, tosse, desconforto respiratório, dispneia, ausência de olfato e paladar sendo atendida no Hospital Santa Rita onde foi constatada infecção pulmonar que levou a mesma a ser transferida para a UTI do Hospital Sotrauma. A mãe e os avós da adolescente apresentam sintomas da doença e estão sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica.

Esta é a 48 morte registrada no Estado. Várzea Grande é a cidade com maior número de mortes, superando a capital do Estado. A "cidade industrial" tem ainda 192 casos confirmados.

Fonte: folhamax
Tecnologia do Blogger.