Propaganda

MT 010: Polícia Civil investiga furto em condomínio de luxo em Cuiabá


Suspeita é de que um só bandido conseguiu burlar um sofisticado sistema de vigilância e invadir quatro mansões

A invasão de quatro mansões, no condomínio de luxo Florais dos Lagos, em Cuiabá, na madrugada de domingo (10), é investigada pela Polícia Civil, em meio a alguns questionamentos.

Um deles é: como os ladrões (em princípio, a informação é de que teria sido apenas um ladrão) entraram em um ambiente considerado extremamente seguro, burlaram um sofisticado esquema de vigilância e ninguém viu nada.

O Condomínio Florais dos Lagos é considerado um dos mais modernos e seguros da Capital, localizado às margens da MT-010 (Estrada da Guia).

Segundo a Polícia Militar e investigadores da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) da Capital, que vão apurar o furto qualificado, não houve arrombamento das residências. E, de uma delas, foi furtada a quantia de R$ 70.

No condomíno, segundo as informações, há moradores de alto poder aquisitivo, como grandes empresários e autoridades do Judiciário, Executivo e Legislativo.

Segundo a Polícia Militar, os moradores só perceberam que tiveram suas casas invadidas na manhã de domingo.

O que mais chama a atenção é que muros, paredes, cercas elétricas e todo o aparato de segurança não foram tocados pelos bandidos. Ou por apenas um bandido.

Uma das armas que as Polícias vão usar para tentar identificar os bandidos (o ou ladrão solitário) são as análises das imagens das câmaras de segurança dos sistemas internos nas residências e nas ruas do condomínio.

Até esta terça-feira (12), a Polícia ainda não havia revelado nenhuma pista sofre o furto qualificado.

SEM VIOLÊNCIA - Ainda no domingo, por meio de nota, a administração do condomínio informou que, durante a ação criminosa, não houve violência. E que os equipamentos de segurança não foram violados.

Leia a íntegra da nota:


"A Administração do Condomínio Florais dos Lagos vem, por meio deste comunicado, infelizmente, informar que neste final de semana, na madrugada de sábado para domingo, um só meliante invadiu 4 casas, conforme relatado até então pelos respectivos moradores.

As informações das invasões só chegaram ao conhecimento da Administração no domingo pela manhã, ou seja, somente após os moradores terem percebidos que suas casas haviam sido invadidas. Apesar das invasões as residências, o que nos foi confirmado, é que não houve violência e o furtado foi a quantia de R$ 70.

A Administração, tão logo soube do ocorrido, tomou a providência em confirmar que não houve violação do perímetro de segurança do Condomínio, ou seja, estavam intactos todos os muros, grades, cercas elétricas e concertinas.

A prestadora de serviço de segurança, a Táticco, juntamente com a polícia civil e militar estão empenhados em descobrir a identidade do autor do crime e também o “modus operandi”.

Neste exato momento, temos equipe da segurança e da polícia militar aqui dentro do Condomínio levantando as informações necessárias para chegar ao autor do crime, inclusive com as imagens do meliante captadas pelos sistemas de segurança (CFTV) das casas invadidas.

Ressaltamos a confiabilidade do nosso sistema de segurança e o esforço da Administração do Condomínio Florais dos Lagos em fazer o que for possível para dar tranquilidade aos moradores nesse momento inoportuno.

Pedimos que os moradores das Alamedas Louro Branco, Timbó, Embaúba, Jenipapo e Aroreira que tiveram câmeras verifiquem as imagens no período de onze horas da noite do sábado até 2 horas da manhã de domingo.

Tão logo obtivermos mais detalhes, estaremos informando a todos, sempre prezando pela transparência e seriedade desta Administração."