Propaganda

Professores da Creche Municipal dão aulas virtuais para as crianças


Na situação inusitada do isolamento social provocada pela pandemia do Vírus Covid-19, Educadores da Creche Municipal Ana Lemes Joaquim perceberam que a criação de um modelo pedagógico se tornou um desafio na vida dos profissionais da educação.

Diante da situação, neste período, a gestão juntamente com os professores da Creche municipal, seguindo orientações da Secretaria Municipal de Educação, está ministrando aula online para manter o vínculo com as famílias.

“Nesse contexto, os educadores estão auxiliando os pais no contínuo desenvolvimento dessas crianças dentro de casa; elas precisam continuar aprendendo e não podemos deixar a mente delas ociosas durante esse processo”, explicou a Professora Elenil Martins, Coordenadora Pedagógica da Creche.

Segundo ela, para se adaptar a essa nova situação, cada professor criou um grupo de watssApp da sua turma, estimulando as crianças e familiares a realizarem atividades virtuais através de jogos cooperativos, contação de histórias, expressão corporal, músicas, cantigas brincadeiras variadas, pinturas etc...

A Coordenadora Pedagógica Professora Elenil Martins, que tem acompanhado a produção de conteúdo feito pelos professores, disse que essa nova modalidade de ensino está dando certo na Creche Municipal e que tem a participação de mais de 80% das famílias.



Redaçao Biorosario