Propaganda

Xiaomi patenteia design de smartphone dobrável com câmeras giratórias



A Xiaomi patenteou um novo design de smartphone com tela dobrável, desta vez com uma câmera giratória. A patente, encontrada pelo site holandês LetsGoDigital, mostra um aparelho com uma dobra horizontal, como o Galaxy Z Flip ou o novo Motorola RAZR.

O documento mostra um smartphone com um módulo retangular giratório acima da tela. De um lado ele contém quatro lentes, e no outro apenas uma, sugerindo conjuntos diferentes para as câmeras para fotografia e para selfies.


Não é a primeira vez que a Xiaomi pede a patente de um design dobrável: no passado a empresa já patenteou um modelo com duas dobras verticais, como duas “orelhas”, e quatro câmeras na traseira, e outro cujo terço superior da tela se dobra para trás, permitindo que as mesmas câmeras sejam usadas para selfies e para fotos.

Mas apesar de divulgar até mesmo um vídeo com um “teaser” de um aparelho dobrável que foi apelidado de Mi Fold. a Xiaomi ainda não colocou nenhum aparelho com essa tecnologia no mercado. A empresa parece estar obsservando os concorrentes e aguardando para ver qual será a resposta dos consumidores à tecnologia, antes de investir em um produto.

Fonte: olhardigital