Propaganda

Após vencer câncer, professor morre de Covid



Professor de matemática Ademar Bispo de Araújo, 64, aposentado pela rede estadual de Educação, em Primavera do Leste (231 km ao Sul de Cuiabá) foi mais uma vítima da covid-19 em Mato Grosso. A confirmação de sua morte foi feita pelo na noite de sexta-feira (26), pelo Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT).

Em nota, o Sintep lamentou a morte do professor, que tinha vencido a batalha contra um câncer, mas não resistiu às complicações causadas pelo novo coronavírus. Por 14 anos, ele foi educador na Escola Estadual João Ribeiro, em Primavera, se aposentando no ano de 2016.

Antes disso, exerceu sua profissão na cidade de Poxoréu. “As palavras de reconhecimento ao companheiro são muitas. Para a família, amigos e colegas de profissão e da vida, nossa solidariedade neste momento difícil”, destacou o Sintep.

Dados

Conforme o boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), divulgado no final da tarde de sexta, foram registradas 29 mortes em 24h no estado. O óbito do professor Ademar não está incluído na lista, mas, só no município de Primavera do Leste, há outros 2 registros, tendo como vítimas duas mulheres, uma de 63 e outra de 53.

Além disso, outras mortes foram registradas nas cidades de Nova Bandeirantes, Sapezal, Cáceres, Várzea Grande, Cuiabá, Feliz Natal, Lucas do Rio Verde, General Carneiro, São José do Xingú, Catalão (GO), Sorriso e Campinápolis. Já os números de casos em 24h foram de 807, fazendo com que Mato Grosso alcance 13.406 casos da covid-19.

Fonte: folhamax