Propaganda

Coronavírus: gestantes correm mais risco de ter caso grave da doença



Mulheres grávidas correm mais risco de desenvolver casos graves de Covid-19 comparado com as que não estão, segundo Robert Redfield, chefe do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos. O órgão afirma que as gestantes são mais propensas a serem internadas em unidades de tratamento intensivo e de precisarem de respiração mecânica.

A agência destacou, no entanto, que não possui dados de como a infecção afeta a gravidez, e que, mesmo com casos mais graves, as grávidas não possuem risco maior de morte. Com a adição de gestantes, o grupo de risco da doença fica ainda maior.

Também fazem parte do grupo pessoas com problemas cardiovasculares e renais graves, doença pulmonar obstrutiva crônica, obesidade, anemia falciforme, imunodeficiência causada por transplante de órgão, diabetes tipo 2 e pressão alta.

Redfield comentou aidna sobre o aumento no número de casos confirmados de Covid-19 em jovens. Pare ele, isso se dá por conta do aumento do diagnóstico da doença no grupo, já que é menos provável que os jovens sejam hospitalizados. Para atingir esse público, a agência cogita o uso de redes sociais, principalmente do Tik Tok. “Estes focos são significativos. E precisamos reagir a eles”, finalizou.

Fonte: olhardigital