Propaganda

Dupla é detida por roubo de R$ 150 mil de loja em Cuiabá



Roubos e Furtos de Cuiabá (Derf) e Delegacia Especializada do Adolescente de Cuiabá (DEA) cumpriu na manhã desta quinta-feira, 25 de junho, mandados judiciais contra dois adolescentes suspeitos de envolvimento em roubos cometidos em uma loja de eletrodomésticos da Capital. Também foram cumpridas buscas e apreensões em locais alvos dos mandados.

O delegado Wagner Bassi explica que a DEA instaurou um auto de apuração de ato infracional em relação aos dois adolescentes, ambos de 17 anos, para investigar o envolvimento dos menores em dois roubos, praticados nos meses de fevereiro e março na loja da rede de eletrodomésticos Martinello, localizada no bairro Duque de Caxias. Nas duas ocasiões foram roubados mais de 150 aparelhos celulares, com estimativa de prejuízo em torno de R$ 150 mil.

A investigação dos roubos à loja é conduzida pelo delegado Guilherme Fachinelli, da Delegacia de Roubos e Furtos de Cuiabá, que apura o crime e os envolvidos adultos. Com a identificação da participação de adolescentes nos crimes, a investigação sobre os menores foi remetida à delegacia especializada do adolescente.

O delegado da DEA informa que após a conclusão, o auto de apuração do ato infracional será encaminhado à Vara da Infância e Juventude, a quem cabe determinar a definição e aplicação de medida socioeducativa.

Fonte: folhamax