Header Ads

Facebook vai identificar anúncios políticos com rótulos



Como parte de uma estratégia global, o Facebook informou, nesta quarta-feira (24), que todo usuário que desejar criar anúncios de cunho político ou eleitoral no próprio Facebook ou no Instagram passará por um processo de autorização a partir de agosto. Além disso, os rótulos "Pago por" ou "Propaganda Eleitoral" serão acrescentados nas campanhas.

As autorizações e rótulos começam a valer a partir de hoje (24), mas passam a ser obrigatórios apenas em agosto, quando anúncios com esses cunhos que não forem identificados pelos usuários não mais serão aprovados para publicação.

Disponíveis desde 2018, os rótulos foram atualizados para garantir mais transparência, já que permitem que os visualizadores dessas publicações saibam quando se trata de uma peça publicitária com conteúdo político ou eleitoral, bem como detalhes sobre o indivíduo ou a organização por trás da propaganda.

A intenção do Facebook é garantir que os usuários saibam o que estão consumindo ao garantir autenticidade e transparência sobre os conteúdos políticos e eleitorais impulsionados em suas plataformas. "Vale ressaltar que cabe ao anunciante cumprir todas as leis e regulamentos eleitorais ou de publicidade aplicáveis no país em que deseja exibir anúncios eleitorais ou políticos", informou o Facebook em comunicado.

Fonte: olhardigital
Tecnologia do Blogger.