Propaganda

Luís Ernesto Lacombe se pronuncia pela primeira vez após saída da Band



Luís Ernesto Lacombe virou um dos assuntos mais comentados do Twitter nesta quinta-feira (25). O motivo? A polêmica em torno do afastamento do apresentador do Aqui na Band, assim como a demissão da equipe do matutino. Oficialmente demitido da Band, o jornalista fez sua primeira postagem no Instagram depois da repercussão do seu nome.

Na legenda da foto, em que aparece em frente a um quadro de Ruy Barbosa, o famoso escreveu: “A foto ao fundo é de Ruy Barbosa… Meu avô materno, imortal da Academia Brasileira de Letras, dedicou a vida a organizar e publicar toda a obra de Ruy”.

“Os dois eram grandes defensores da liberdade, da democracia e da justiça. Sigo os passos deles…
Momentos de silêncio também são capazes de construir”, completou Luís Ernesto Lacombe, sem entrar em detalhes sobre sua saída da Band.

O apresentador foi afastado do Aqui na Band, hoje, assim como o diretor Vildomar Batista e a apresentadora Nathalia Batista. Em seguida, teve reuniões com os dirigentes do canal e não aceitou a proposta de seguir para o Esporte até o seu contrato chegar ao fim, em dezembro próximo.

Conforme informou esta coluna do RD1, a ideia era que Lacombe fizesse “bico” no Band Esporte Clube ou na faixa especial Você Torceu Aqui, aos domingos. Como ele não será aproveitado no novo Aqui na Band, e há um veto do diretor geral de jornalismo, Fernando Mitre, ao seu nome, as alternativas ficaram escassas.

Em nota, a emissora anunciou: “A Band informa que o programa Aqui na Band está passando por reformulações. Diante desse novo momento, o jornalista e apresentador Luís Ernesto Lacombe decidiu seguir novos caminhos. A Band agradece ao jornalista pelo trabalho sempre correto e bem-sucedido que ele desempenhou à frente do Aqui na Band desde a sua estreia. As portas da emissora permanecem sempre abertas para ele”.

Fonte: rd1