Propaganda

Ministério da Economia cria avaliação de serviços públicos digitais



O governo federal oferece cerca de dois mil serviços digitais para os cidadãos. Agora, a população terá a oportunidade de avaliá-los e sugerir possíveis melhorias por meio de um site criado pela Secretaria de Governo Digital, no qual será feita uma inscrição para uma entrevista remota.

O Ministério da Economia afirmou que a pesquisa é essencial para deixar os serviços públicos ainda mais simples e acessíveis. A intenção do governo é encontrar eventuais dificuldades da população com o meio digital. A Secretaria de Governo Digital acredita que a satisfação do cidadão com a qualidade é fundamental para a recomendação do serviço.

A avaliação faz parte da Estratégia de Governo Digital 2020-2022, lançada em abril deste ano. Estão programadas diversas pesquisas para os próximos meses, como sobre a emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) através do aplicativo da Carteira Digital de Trânsito e a prova de vida para serviços do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

O governo oferece mais de 3,5 mil serviços, com 57% deles fornecidos digitalmente, seja por sites ou aplicativos. Uma das metas da Estratégia de Governo Digital 2020-2022 é digitalizar 100% dos serviços públicos até o fim de 2022.

Fonte: olhardigital