Propaganda

Operação de MG apreende arsenal numa casa em MT



A operação, coordenada pela Delegacia Regional de Rondonópolis, cumpriu mandados de buscas e apreensões expedidos pela Justiça de Minas Gerais como parte de uma investigação conduzida pela Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas da polícia mineira, que apura crimes praticados por um grupo criminoso com atuação em quatro estados. Em uma residência no bairro João de Barro, os policiais civis aprenderam duas espingardas e 30 munições.

Uma das armas estava desmontada e cada peça com uma numeração distinta. Em outra residência alvo dos mandados judiciais, no bairro Vila Goulart, a equipe policial localizou mais oito armas de vários calibres e tipos, além de munições, cartuchos e carregadores. As armas foram encontradas em vários cômodos da casa (quartos e cozinha). Um morador da residência, de 42 anos, foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito ou proibido. Uma das armas encontradas é uma espingarda de uso do Exército Brasileiro.

O suspeito detido foi autuado em flagrante pelo delegado regional de Rondonópolis, Thiago Damasceno. O delegado destaca a colaboração da Polícia Civil do município e a equipe da regional no apoio à investigação da Polícia Civil mineira, que apura a atuação de um grupo criminoso que age nos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais.

O material apreendido será encaminhado para a delegacia responsável pela investigação, em Minas Gerais.

Fonte: folhamax