Propaganda

Termina rebelião na cadeia pública de Rosário Oeste


Por Biorosario

Acabou agora a pouco uma rebelião que aconteceu na cadeia pública de Rosário Oeste.

Segundo informações da PM o motivo da rebelião que aconteceu na tarde deste domingo (28/06) seria porque foi encontrado um colchão com drogas dentro presídio durante uma revista feita pelos Policiais Penais. 

Depois disso, os policiais penais retiram o colchão com as drogas do local e os reeducandos se rebelaram,  promovendo uma destruição total dentro da cadeia pública em um quebra-quebra geral.

Grades foram arrancadas e o presídio ficou com o seu interior parcialmente destruído.

Ainda segundo informações houve uma tentativa de fuga do presídio, mas a tentativa foi impedida pelos policiais penais.

Policiais Penais, Policiais Militares, Policiais Civís e policiais do Grupo de Operações Especiais foram chamados no local e auxiliaram na contenção da rebelião.

Alguns reeducandos que estavam na rebelião foram atingidos por balas de borracha.

O Barulho de tiros e de bombas de efeito moral chamou a atenção das pessoas que moram no entorno do presídio que ficaram assustados com a situação.

Conseguimos falar com os reeducandos que disseram que sentiam medo de represálias por parte dos Policiais Penais por conta da rebelião.

Parentes e amigos dos reeducandos se agruparam do lado de fora, em uma distância segura, onde aguardavam ansiosos por informações.

Com a destruição no interior do presídio a direção da cadeia pública deverá fazer a transferência dos reeducandos para outra unidade prisional.

O Site lapadalapada conseguiu falar ao vivo com os reeducandos. Veja o vídeo abaixo: