Header Ads

Centro de atendimento do Covid-19 em Nobres ainda não tem atendimento noturno secretaria pede compreensão da população


O anúncio da possibilidade de atendimento noturno aos pacientes que recorrerem ao Centro de Enfrentamento ao Covid-19 gerou expectativas, mas, após o esclarecimento da secretária municipal de Saúde, ao canal de tevê local, a tendência é que haja a compreensão de todos.

De acordo com o que disse Evelin Bonatelli, a demanda por profissionais médicos está reprimida e em todo o Estado de Mato Grosso não há disponibilidade desses profissionais. A capital do Estado (Cuiabá) está necessitando de médicos e em Nobres não seria diferente, daí o fato de se aguardar e reavaliar o atendimento estendido.

Dessa forma, Evelin Bonatelli avalia que o quadro atual sugere estudo e o atendimento segue sendo realizado regularmente, de acordo com o que o centro de atendimento pode fazer e de modo a disponibilizar aos pacientes uma forma de solução aos problemas a partir da deficiência no quadro de médicos.

Estender o horário sem médico poderia gerar sobrecarga ao passo que o atendimento em horário normal está sendo realizado.

A verdade é que a pandemia estabeleceu um cenário diferente em todo o Brasil no âmbito da saúde pública e no município de Nobres não seria de outra forma.

Em outras palavras, a estensão no horário segue sendo avaliado, conforme menciona a titular da pasta da Saúde.

Fonte Benedito Fernandes de Souza assessoria
Tecnologia do Blogger.