Header Ads

GM revela linha de motores Ultium Drive para carros elétricos



A GM revelou uma família de transmissões e motores para veículos elétricos chamada Ultium Drive, que segundo a empresa será parte importante de uma transição rumo a um futuro "totalmente elétrico".

São cinco transmissões e três motores, construídos de forma modular para que possam ser usados em vários tipos de veículos. "A GM já produziu transmissões para várias montadoras notáveis", disse Ken Morris, Vice-Presidente do programa de veículos elétricos e autônomos da empresa.

"Produzir motores, transmissões, componentes para a cadeia cine,ática e e sistemas estão entre as competêncis mais conhecidas da GM, e nossa experiência na fabricação está se mostrando não só transferível como também vantajosa na transição para os veículos elétricos", afirmou.

A GM diz que os motores Ultium Drive terão "resposta melhor que os equivalentes de combustão interna, com controle preciso do torque para um desempenho homogêneo". A montafora afirma que os componentes terão "o melhor torque da indústria", e potência para atender a "uma ampla gama de diferentes tipos de veículos".

Os motores também terão custo reduzido, graças à produção em escala, reaproveitamento de componentes, consolidação da fiação e outras reduções. Recentemente a montadora anunciou o desenvolvimento de uma unidade de gerenciamento de bateria (BMU) sem fios, que reduz em até 90% a fiação associada à bateria, o que torna possível produzir células fisicamente menores, ou com maior capacidade.

Fonte: olhardigital
Tecnologia do Blogger.