Header Ads

Famosos boicotam o Facebook em protesto à desinformação e discurso de ódio



Celebridades como Kim Kardashian, Jennifer Lawrence e Leonardo DiCaprio vão se ausentar das redes sociais nesta quarta-feira (16) em apoio à campanha Stop Hate For Profit, que pressiona o Facebook a banir definitivamente as publicações contendo discurso de ódio e desinformação. 

O objetivo do protesto é chamar atenção às supostas falhas presentes nas regras da plataforma, que, segundo a coalizão, "levam à violência na vida real e semeiam a divisão". Com apoio de artistas e influenciadores, o grupo pede que a companhia de Mark Zuckerberg realize mudanças nesse sentido antes das eleições americanas, que ocorrem em novembro.

Em vez de publicar conteúdo corriqueiro, as celebridades vão dedicar o dia à conscientização de seus seguidores, compartilhando informações que reforcem o argumento da campanha.

Jennifer Lawrence, por exemplo, escreveu no Twitter que o Facebook ignora o ódio e a desinformação porque, segundo ela, "decidiu deliberadamente colocar os lucros acima das pessoas e da democracia".

Fonte: olhardigital
Tecnologia do Blogger.